Previous
Next

Obra da UPA do Mirante está 95% executada

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), informa que a obra de reforma da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Humberto Ferreira, UPA do Mirante, está com 95% dos serviços programados executados.

Segundo a Sesurb, nesta reta final, está sendo construído o muro que fará divisa com o futuro Samu Regional; finalização de instalação de portas de alumínio; finalização de instalação de equipamentos hidrossanitários; finalização das pinturas e acabamentos gerais; e limpeza total da obra.

A previsão de entrega à comunidade é no mês de dezembro. A obra da UPA do Mirante, danificada após temporal na cidade, teve sua ordem de serviço assinada em maio deste ano com a Tridel Construtora, vencedora da licitação, que cumpre o prazo determinado de seis meses, para a conclusão da obra.

O investimento total da reforma é da ordem de R$ 2.922.161,59, que engloba recurso do duodécimo da Câmara Municipal de Uberaba, doado para a recuperação; recursos vinculados do Estado/Brumadinho e de emenda parlamentar do então deputado federal Aelton Freitas, por intermédio do vereador Luizinho Kanecão; e ainda com aditivo de 30%, visando às melhorias indispensáveis para o bom funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento.

Conforme o secretário da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, a UPA está ficando como projetada. “Estamos na reta final de obra. A UPA certamente será um local com conforto e segurança para o usuário. O nosso objetivo está sendo alcançado e a expectativa é de entregar a Unidade à comunidade até dezembro deste ano”, finalizou.

Confira outras notícias: