Previous
Next

Obra da UPA do Mirante será entregue no próximo dia 29 de dezembro

Compartilhe este post

A obra de reforma da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Humberto Ferreira (UPA do Mirante) será entregue no próximo dia 29 de dezembro à Sociedade Educacional Uberabense (SEU), atual gestora das UPAs, para incorporação dos fluxos.

A partir desta data a unidade passará por avaliação, implantação e testes em toda rede. “A equipe da SEU iniciará o processo de incorporação. Isso envolverá uma série de etapas para que a segurança assistencial aos pacientes seja garantida”, destaca a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.

Nesta etapa serão realizados testes de estanqueidade nas redes de gases medicinais, instalação de tanques de O2, testes de consistência e levantamento radiométrico dos equipamentos e áreas de raios-x, além de instalação e calibragem dos equipamentos. Também serão distribuídos mobiliários entre outras medidas.

A obra da UPA do Mirante, danificada após temporal na cidade, teve sua ordem de serviço assinada em maio deste ano com a Tridel Construtora. O investimento total na reforma é de R$ 2.922.161,59, recurso do duodécimo da Câmara Municipal de Uberaba, doado para a recuperação; recursos vinculados do Estado/Brumadinho e de emenda parlamentar do então deputado federal Aelton Freitas, por intermédio do vereador Luizinho Kanecão; e ainda com aditivo de 30%, visando às melhorias indispensáveis para o bom funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento.

A Unidade será inaugurada em janeiro de 2024 após conclusão da etapa de incorporação.

Confira outras notícias: