Previous
Next

Obra do Mercado Municipal está 65% executada

Compartilhe este post

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), atualiza nesta terça-feira (2) o andamento da reforma e revitalização do Mercado Municipal de Uberaba, conhecido como Mercadão, que neste ano completa 100 anos. Segundo a Pasta, até o momento, 65% do serviço previsto em contrato foi executado.

Estão concluídos o telhado; a área do mezanino está com novo layout, piso e banheiros prontos, entrando na fase de acabamento.

Foi dado início ao assentamento do granito nas entradas do Mercado, assim como o acesso ao elevador. Em execução, a infraestrutura elétrica e hidráulica. Na parte externa, será programado, junto à Secretaria de Defesa Social (SDS), o início das intervenções nos paralelepípedos, havendo interdições no trânsito. Já a reforma dos banheiros do pavimento térreo deve iniciar neste mês.

Para o secretário da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, a obra segue em ritmo acelerado. “O Mercadão passa por um processo de restauração, modernização, além da beleza plástica. Estamos com praticamente 65% da obra concluída, ou seja, temos previsão de entrega da obra em julho”, afirmou.

Ainda de acordo com o titular da Pasta, no centenário do Mercado Municipal, a obra estará pronta com um padrão de qualidade excepcional. “Concluímos a parte hidrossanitária, com banheiros novos, mezanino e o telhado concluído. Avançamos para a parte debaixo, fazendo as melhorias nas entradas e instalando o elevador. É assim que Uberaba avança, cuidando das pessoas, cuidando da cidade e voltando a ser grande novamente”, pontuou.

Confira outras notícias: