Obras de canalização do córrego Desbarrancado estão finalizadas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) concluiu, na última semana, as obras de recuperação do sistema de drenagem e escoamento do córrego Desbarrancado, no Jardim Anatê. Um passivo que vinha, pelo menos, há três anos, necessitando de intervenção do Poder Público.

As fortes chuvas provocaram, ao longo dos anos, uma grande erosão na estrutura de canalização que passa sob a Avenida Aurora Fuzzo Fuzaro, um ponto de alagamento e enchente no bairro. A destruição vinha atingindo as aduelas de concreto armado, deslocando-as, assim como o aterro de sustentação desta obra.

O trabalho de recuperação foi desenvolvido entre setembro e meados de outubro pela empresa Sanioto Construções, que venceu a licitação por um valor de R$ 259 mil. O reaterro, a recomposição vegetal com grama e as canaletas de escoamento de enxurrada da avenida em direção ao córrego foram todos executados nesta recuperação da drenagem pluvial. Além da instalação de 10 aduelas de concreto com seção de 2×2,5m.

“Este trabalho era urgente pela gravidade da situação, pois as aduelas originais ficaram sem sustentação, correndo o risco de comprometer tanto o sistema de canalização quanto a estabilidade da avenida Aurora Fuzzo Fuzaro e, por consequência, a travessia entre os bairros Anatê I e II. E agora, o Governo Municipal, por meio da Codau, solucionou em pouco tempo essa demanda antiga dos moradores”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: