Obras de drenagem pluvial chegam ao São Benedito

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma nova obra de drenagem na cidade foi iniciada nesta quinta-feira (11) pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). Desta vez está localizada no bairro São Benedito e o projeto visa adequar duas vias que precisam de ampliação da infraestrutura para a coleta de água de chuva.

Os pontos são na Rua Barbacena, no trecho entre a Av. Edilson Lamartine Mendes e a Av. Santa Beatriz. E o outro, na Rua Varginha, entre Rua Eustórgio Pinheiro e a Rua Jorge Hueb.

Dois problemas que causam transtornos para os moradores e comerciantes serão resolvidos. A esquina da Rua Barbacena com a R. Varginha é um local de convergência de enxurrada e as bocas de lobo são insuficientes para captar o volume de chuva que chega neste ponto. E o excesso de água pluvial desta área desce pela superfície das vias e causa inundações mais abaixo, tanto na Avenida Santa Beatriz como no encontro da R. Varginha com a Av. Barão do Rio Branco.

Agora a Codau irá implantar quatro novas bocas de lobo duplas e implantar cerca de 25 novos metros de ramais pluviais. “A intervenção da Companhia irá melhorar a captação neste entroncamento para diminuir o volume da enxurrada. Estamos atacando vários pontos da cidade para enfrentar o período chuvoso e reduzir as chances de ocorrência de enchentes nos bairros da cidade”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

A obra tem previsão de ser concluída na quarta-feira, dia 17, e os motoristas devem ficar atentos aos desvios do trânsito. Há possibilidade de a fase de recuperação do asfalto ficar um pouco atrasada em virtude do tempo chuvoso.

Confira outras notícias: