Previous
Next
Previous
Next

Parada de manutenção da Mosaic Fertilizantes gera oportunidades em Uberaba

Compartilhe este post

Em parceria com o Sine Municipal, empresa e parceiros buscam profissionais para atuar como temporários
Para a realização da parada de manutenção do complexo Industrial da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, as empresas Manserv, Gigantão Guindastes & Engenharia de Movimento, Isojato, QualiDados, Master Revestimentos Industriais, Refraserv, Plenna, Mont Service, em parceria com o Sine Municipal de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, buscam 400 profissionais temporários.

As oportunidades são para atuar em diversas áreas, entre elas ajudante de manutenção, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarife, auxiliar de serviços gerais, caldeireiro, mecânico ajustador, montador de andaime, observador de espaço confinado, pintor, sinaleiro, soldador, eletricista de manutenção e técnico de segurança do trabalho.

Os interessados podem conhecer as vagas no site do Sine (https://portal.uberaba.mg.gov.br/sineinforma/) e seguir as orientações para participar do processo seletivo, que pode ser presencial ou digital. No caso das vagas presenciais, os interessados deverão ir até a sede do Sine, na rua Tristão de Castro, 105, das 8h às 16h45, munidos dos documentos: carteira de trabalho, RG, CPF e CNH, se houver. Para vagas com atendimento on-line, os profissionais deverão enviar seus currículos para [email protected]. O encerramento do processo seletivo se dará a partir do preenchimento de todas as vagas.

A expectativa é de que as contratações de serviços locais e recolhimento de impostos municipais, com a parada de manutenção, gerem um acréscimo de R$ 18 milhões para a economia local. Os principais setores beneficiados com são: hospedagem; lavanderia; alimentação; transporte fretado; clínica de saúde ocupacional; postos de serviços; locação e aquisição de máquinas, equipamentos, consumíveis e EPIs.

“É muito importante a parada de manutenção da Mosaic, que é uma grande parceira da gestão municipal. Essa ação, que é anual, gera muitos empregos, são 400 postos de trabalho, com salários em geral acima da média do que o mercado paga, aquecendo a economia local, movimentando setores importantes como de hospedagem e alimentação. E a parceria com o Sine Uberaba mostra o reconhecimento das empresas contratantes em intermediar mão de obra, por meio do Sine Municipal”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.

“Para a Mosaic Fertilizantes, há grande importância na realização de paradas de manutenção em suas unidades, a fim de garantir a segurança de suas operações, além do bem-estar de seus funcionários e terceiros. No caso de Uberaba, teremos também benefícios a partir de fomento do comércio local, pela geração de receita extra com a contratação de temporários”, afirmou Daniel Rajão, gerente industrial da unidade de Uberaba da Mosaic Fertilizantes.

Parada de manutenção – A parada de manutenção do Complexo Industrial de Uberaba está agendada para julho de 2022, com duração prevista de três meses e investimentos em torno de R$ 250 milhões. Trata-se de um evento anual planejado para viabilizar a continuidade da integridade e confiabilidade das operações, garantindo, assim, a segurança de pessoas e do meio ambiente.

Para a realização da parada e a contratação de colaboradores, a Mosaic Fertilizantes apresentou os detalhes e os próximos passos das atividades para autoridades do Governo Municipal, relatando os processos de segurança sanitária a serem adotados.

A empresa, por meio de comitês nacional e local, adotou protocolo de saúde e segurança para combate à Covid-19 alinhados com diretrizes e legislações governamentais, e aplicado a todos seus funcionários próprios e terceiros adequados ao plano de vacinação nacional. Em casos suspeitos, com aparecimento de sintomas, contato com pessoas próximas positivadas ou viagens internacionais, segue procedimentos que envolvem quarentena, testagem e retestagem e avaliação médica.

Sobre a Mosaic Fertilizantes – Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá