Parceria da Semed com o Google beneficia professores de informática da rede municipal de ensino

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Professores de informática que atuam nas unidades de Ensino Fundamental da rede municipal terão acesso, gratuito, à prova de Educador Certificado Google Nível 1. Para isso, eles participam, desde o dia 12 de novembro, de uma trilha de aprendizagem que será finalizada em 19 de dezembro de 2021.

Detalhes para participação na trilha, bem como sobre a plataforma Google Workspace for Education, foram alinhados na semana passada, em reunião promovida pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) por meio do Departamento de Educação Tecnológica (Detic).

Segundo o chefe do Detic, Luiz Henrique, a Semed adotou a plataforma gratuitamente, em parceria com o Google, dada a sua importância didático-pedagógica.

De acordo com ele, ao participarem da trilha de aprendizagem, os professores se comprometem a ser multiplicadores de ações formativas dos recursos educacionais Google junto aos demais profissionais da área em suas respectivas unidades escolares.

Luiz Henrique destacou que esta ação é um benefício e incentivo ao desenvolvimento profissional. A trilha formativa será oferecida pelo professor de informática, Paulo Henrique Dantas, que atua no Detic e é Educador Certificado Google – certificações Google for Education Certified Coach e Google for Education Certified Trainer.

Ao término da trilha de aprendizagem, os professores de informática estarão preparados para a prova e obtenção da certificação de Educador Google Nível 1.

Confira outras notícias: