Pessoas em situação de rua são vacinadas contra a Covid em diversos pontos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), vacinou contra a Covid-19, nesta quarta-feira (7), pessoas em situação e/ou vivência de rua, em diversos pontos da cidade. Foi usado o imunizante da Janssen, de dose única. O trabalho continua nesta quinta-feira (8).

Equipe da Abordagem Social e uma técnica de enfermagem da Central de Vacinas percorreram locais onde há concentração desse público, como Terminal Rodoviário, parque municipal no bairro Parque das Américas, saída para Campo Florido na BR-262 e trecho na Avenida Leopoldino de Oliveira.

A gerente do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e da Abordagem Social, Karla Fernanda Monteiro, destacou a importância de o imunizante ser dose única. “Estamos lidando com um grupo que não tem ponto fixo. Dificilmente, eles voltariam para tomar a segunda dose. Até mesmo nas instituições que acolhem essa população, há grande rotatividade”, apontou Karla.

Na última semana, foram vacinados usuários das seis instituições cofinanciadas pelo Município que prestam serviço de acolhimento à população em situação e/ou vivência de rua: Casa de Acolhimento Santa Rita de Cássia, Casa de Acolhimento São Mateus, Casa Dia, Casa Raios de Sol, Casa Santa Gianna e Casa de Acolhimento São Pio. Também se aplicou a vacina da Janssen.

Confira outras notícias: