Previous
Next

PF realiza operação Mais forte que o mal contra suspeitos de abuso sexual infantil

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Mandados foram cumpridos em Uberaba e várias cidades do estado

Policiais realizam a operação “Mais forte que o mal” em várias cidades do estado contra o abuso sexual infanto-juvenil.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a operação foi deflagrada pelas polícias Federal, Civil e Penal. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal
sendo dois mandados pela Superintendência Regional sediada em Belo Horizonte, dois em Divinópolis, dois em Ipatinga, três em Juiz de Fora, três em Montes Claros, dois em Uberaba, um em Uberlândia e dois em Varginha.
Investigação – A Polícia Civil também cumpriu mandados contra os mesmos crimes que foram expedidos pela Justiça Estadual sendo nove de busca e apreensão e mais um de prisão, cumpridos por equipes do Departamento Estadual Investigação, Orientação e Proteção à Família e do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.
As investigações seguirão com análises dos materiais apreendidos com o fim de buscar identificar eventuais vítimas que se encontram retratadas nos arquivos de imagem e vídeo encontrados, bem como para responsabilização de todos os usuários.
Segundo a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.

Confira outras notícias: