Previous
Next

PM prende acusados de furto de mais de 120 frangos de granja em Veríssimo

Compartilhe este post

Fotos: Divulgação
Animais foram apreendidos em Uberaba

Mais de 100 frangos furtados em uma granja na cidade de Veríssimo foram recuperados pela Polícia Militar em Uberaba. Suspeitos de furto e um casal suspeito de receptação foram presos pela polícia e as aves furtadas recuperadas.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o furto aconteceu em uma granja as margens da BR-262 na cidade de Veríssimo, onde de acordo com o proprietário, criminosos não identificados foram ao local e furtaram 120 frangos que eram fornecidos por uma empresa multinacional e ele criava para fazer o abate. A vítima relatou que próximo a granja, ela se deparou com um veículo Volkswagen Parati que apresentou problemas mecânicos, mas estava com indícios de ter sido utilizado no crime, pois tinha no interior fezes e penas de frangos.
Os policiais foram até o carro e se depararam com um motorista de um guincho retirando o veículo. Ele estava acompanhado do proprietário do automóvel de 29 anos que foi abrigado e ao ser questionado, relatou a princípio que tinha “ganhado” os frangos de um amigo morador de uma fazenda da região, mas não soube informar o nome do amigo e nem a localização da fazenda. Ao ser questionado novamente, ele confessou o furto e ainda delatou um uberabense que participou do crime e um casal que comprou as aves.
As equipes então fizeram diligências, foram até uma casa no bairro Boa Vista e prenderam um homem de 30 anos envolvido no crime e durante buscas foram encontradas na casa dele mais 70 frangos furtados. Em seguida os policiais foram até outra residências na avenida Orlando Rodrigues da Cunha no bairro Abadia e abordou um casal de feirantes sendo uma mulher de 32 anos e o homem de 39anos. Em buscas no imóvel foram encontrados 50 frangos e após questionamentos, eles informaram que compraram as aves do primeiro abordado dono do veículo Parati usado na ação. Quatro veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado pelo Detran e os acusados de furto e receptação presos foram levados até a delegacia e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.

Confira outras notícias: