PMU abre prazo para declarar IPTU Verde 2024

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inicia a partir do dia 1º de dezembro, nesta sexta-feira, o cadastro para o contribuinte declarar que possui uma árvore plantada na calçada do imóvel e, assim, ter o direito ao desconto de 5% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Verde), relativo a 2024.

O contribuinte que já declarou em 2023 não precisará se cadastrar novamente, pois permanecerá com o direito ao benefício. Já aqueles que queiram ter o desconto do IPTU Verde 2024 terão até o dia 31 de dezembro de 2023 para fazer o procedimento no portal.uberaba.mg.gov.br.

Sobre o IPTU 2024, o contribuinte poderá pagar o imposto à vista em janeiro (até 31/01/2024), ou fevereiro (até 29/02/2024) ou abril (até 01/04/2024), com desconto de 15%.

Também poderá dividir o pagamento em até três vezes, mantendo o desconto de 15%, desde que as parcelas não ultrapassem o dia 1º de abril.

Com o IPTU Verde, são 5% a mais de desconto para o pagamento do imposto, totalizando 20% para pagamento à vista em janeiro, ou fevereiro ou 1º de abril, sem multa e juros.

Os contribuintes que escolherem o parcelamento em até dez vezes não terão desconto, exceto o desconto de 5% do IPTU Verde que será mantido durante todo o ano, a partir de 1º de abril de 2024.

Confira outras notícias: