Previous
Next

PMU e Sebrae Minas promovem oficinas para empreendedores

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o Sebrae Minas, promove nos meses de setembro, outubro e novembro oficinas para microempreendedores individuais e microempresas, com os temas: “Como Elaborar Controles Financeiros”; “Como Elaborar Preço de Venda de Produtos e Serviços”; “Instagram, Facebook e WhatsApp para Negócios” e “Vendas”. De acordo com o secretário da pasta, Rui Ramos, todas as oficinas são gratuitas e fazem parte do projeto Cidade Empreendedora.

A primeira oficina com o tema “Como Elaborar Controles Financeiros” terá duração de três horas e será realizada no dia 20 de setembro, às 18h30. Ao participante serão disponibilizadas informações e ferramentas contendo controles práticos, procedimentos e sugestões úteis sobre a gestão financeira de um negócio, para que tenha condições de tomar decisões com base em planejamento e informações confiáveis. A inscrição para esta oficina será até 15 de setembro.

A segunda oficina, “Como Elaborar Preço de Venda de Produtos e Serviços, com duração de três horas, será realizada no dia 22 de setembro, às 18h30. Serão apresentados aos participantes aspectos que os ajudarão a analisar fatores, como a demanda, a concorrência e os custos para formação do preço de venda, contribuindo para o crescimento e a competitividade da empresa. A inscrição para esta oficina será até 17 de setembro.

A terceira oficina, “Instagram, Facebook e WhatsApp para Negócios”, será realizada nos dias 18 e 19 de outubro com duração de 3 horas/dia, às 18h30. Esta oficina apresentará as estratégias e os principais recursos das três redes sociais mais populares da atualidade para ajudar os participantes a atrair clientes e a impulsionar a presença digital da empresa. A inscrição para esta oficina será até o dia 13 de outubro.

Já a quarta oficina será sobre “Vendas”. Com duração de três horas, será realizada no dia 3 de novembro, às 18h30. Nesta oficina, os participantes irão aprender um novo ABC de vendas e descobrir qual o perfil do vendedor na era digital, como construir bons argumentos de vendas e fazer um pitch bem-sucedido. A inscrição para esta oficina será até o dia 27 de outubro.

Para efetuar a inscrição o interessado deve preencher formulário disponibilizado no Sebrae Minas (Avenida Dr. Odilon Fernandes, 684 – Estados Unidos), na Sala Mineira do Empreendedor (Rua Vigário Silva, 309, 3º piso – Centro) ou pelo link https://linktr.ee/sedec.prefuberaba disponível na bio das redes sociais oficiais da Sedec.
Todas as oficinas serão realizadas no Sebrae Minas, localizado na Avenida Dr. Odilon Fernandes, 684 – Estados Unidos.

Confira outras notícias: