Previous
Next

Prefeitura Municipal e apoiadores lançam programa Viva+50

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e demais apoiadores lançaram, nesta quarta-feira (1º), o programa Viva+50. O objetivo da iniciativa social é propiciar bem-estar e longevidade ativa aos homens e mulheres com mais de 50 anos de Uberaba e região.

A cerimônia de lançamento, no plenário da Câmara de Uberaba, contou com a participação da prefeita Elisa Araújo, da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, da fundadora do projeto, Rita Cunha, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), André Luís Teixeira Fernandes, e do pró-reitor de Extensão Universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Fabrício Corradini. A secretária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Alline Andrade, o vereador Almir Silva, representando o presidente do Legislativo, e os parlamentares Celso Neto e Rochelle Gutierrez também estiveram presentes.

Elisa ressaltou a importância de engajar e empoderar “esses homens e mulheres com mais de 50 anos para que eles possam vivenciar, de forma muito tranquila e plena, com qualidade de vida, essa fase”.

A iniciativa promoverá, por meio da rede de colaboração e patrocinadores, ações gratuitas em seis eixos, como de entretenimento e lazer, intervenção assistida por animais para idosos institucionalizados, desenvolvimento sustentável e abordagens em comunicação e conhecimento. Integram a rede de colaboração, além da Seds, o CMDI, UFTM, Uniube, Universidade Nova de Lisboa (UNL) e o Centro Integrado de Terapia Assistida Por Animais – “Natureza & Harmonia”.

“O programa Viva+50 surgiu da reflexão e constatação de seus idealizadores de que já estamos vivendo a década da conscientização das questões afetas ao envelhecimento”, pontuou a advogada, professora universitária e fundadora da iniciativa social, Rita Cunha.

A secretária de Desenvolvimento enfatizou a relevância do programa para as políticas públicas para o idoso e destacou o apoio das universidades, “algo que realmente muito nos interessa”, frisou Gicele.

Atualmente, está em produção o podcast Viva+50, que será enviado à rede de usuários da UAI por WhatsApp e disponibilizado nas plataformas da iniciativa social. Mais informações sobre o programa estão disponíveis em vivamais50.com.

Confira outras notícias: