Previous
Next

Prefeita Elisa acompanha de perto trabalho da Abordagem Social

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, integraram a força-tarefa da Abordagem Social, na noite desta quinta-feira (29). O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, também acompanhou o trabalho.

Devido às baixas temperaturas, membros da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar reforçam o time da Abordagem Social desde o início desta semana. O objetivo é sensibilizar mais pessoas em situação de rua para o acolhimento. A comunidade também pode ajudar acionando o serviço por telefone ou WhatsApp. O número é (34) 99667-4451.

“É um trabalho desafiador porque muitos recusam o acolhimento. Mas cada pessoa que sensibilizamos, importa muito. Nossa missão é oferecer qualidade de vida e não tirar a liberdade de nenhuma pessoa. Até que as temperaturas subam, vamos continuar concentrando esforços”, garantiu a prefeita Elisa.

Além da ampliação da Abordagem Social, a Casa de Passagem para o Migrante/Itinerante está de portas abertas 24 horas para acolher, provisoriamente, o uberabense em situação de rua, além do público habitual: migrante e itinerante. A pessoa é encaminhada via abordagem ou pode se dirigir espontaneamente. O endereço é Rua Pássaro Preto, nº 55, bairro Pontal.

O cidadão pode passar apenas a noite no local, se assim desejar, explicou a secretária de Desenvolvimento Social. “Lá, eles têm à disposição atendimentos psicológico e social, refeição, banho, dormitório, agasalho e o mais importante – uma cama quentinha”, frisou Gicele. Caso necessário, o Governo Municipal disponibilizará outros espaços. “Estamos atentos.”

Se o cidadão estiver com animal, os dois são encaminhados para uma instituição parceira do Município.

Doações – As doações podem ser entregues na sede da Secretaria, na Rua Lauro Borges, nº 97, bairro Estados Unidos, das 8h às 18h, ou na Casa de Passagem, a qualquer horário.

Confira outras notícias: