Previous
Next
Previous
Next

Prefeita Elisa destaca a força do agro na abertura no Encontro de Bons Negócios

Compartilhe este post

A prefeita Elisa Araújo participou nesta quarta-feira (25) da abertura do 20º Encontro de Bons Negócios da Certrim. Esta é a 5ª edição da feira na sede de armazéns no Distrito Industrial II, a terceira presencial, e se estende até sexta-feira, dia 27.

Na oportunidade, a prefeita Elisa e o presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges, acionaram o parque produtivo da nova fábrica de sal da cooperativa, que leva o nome do extensionista da Emater e ex-secretário da Agricultura de Uberaba, Antônio de Bastos Garcia. A fábrica produzirá mil quilos de sal/dia.

No encontro a prefeita destacou a parceria da Certrim, da ABCZ e outras empresas do agro. “Afinal, o DNA da nossa região é o agro. E o agro não parou. Foi ele quem sustentou a economia brasileira nos anos de pandemia e continua sustentando”, frisou.

Luiz Henrique lembrou que o Encontro de Bons Negócios começou com um simples evento de lançamento da safra agrícola para chegar na grandiosa estrutura de hoje, fazendo parte, inclusive, das datas do calendário municipal. “O agronegócio é o alicerce sólido do Brasil, responsável pela segurança alimentar no mundo, com mais produção, com o que há de melhor em tecnologia e menos custo”, destacou. O dirigente enalteceu, ainda, a competência da equipe Certrim e de seus associados.

Presente no evento o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges, reconheceu o avanço da Certrim e do Encontro de Bons Negócios, graças ao trabalho apaixonado do titular da cooperativa e desenvoltura da equipe. “A cooperativa que nasceu em Uberaba, agora já domina a região”, acentuou. Rivaldo enfatizou que a associação trouxe para o encontro a Pró-Genética com a proposta de promover a melhoria da pecuária do pequeno produtor.

O presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias, elogiou a grande estrutura montada para o encontro neste ano e em nome da classe ruralista pediu para que os expositores, de fato, apresentem boas propostas para grandes negócios. “O produtor já não suporta mais tantos gastos, como com os fertilizantes”, argumentou.

O secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, disse que a Sagri, em parceria com Emater e Embrapa, estará em estande divulgando e cadastrando interessados em participar do Mais Pecuária Brasil, desenvolvido com a Conafer e do Crédito Fundiário, oferecido pela Pasta por meio do Ministério da Agricultura.

Confira outras notícias: