Previous
Next

Prefeita se reúne com governador para tratar sobre desenvolvimento econômico de Uberaba

Compartilhe este post

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, na terça-feira (23), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Durante a reunião, foram tratadas pautas relativas ao desenvolvimento econômico, sendo elas: doação das áreas da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemge) para o Município; incentivos para novas empresas que estão interessadas em se instalar em Uberaba; apoio junto à Cemig para acelerar atendimentos de investidores que já estão em instalação e chancela da Unesco para o Aspirante Geoparque Uberaba.

Além disso, a prefeita reforçou o convite para o governador comparecer no diálogo público sobre a duplicação da BR-262, que será realizado em Araxá, nesta sexta-feira (26). O Governo reforçou o interesse na pauta e sinalizou que irá mandar um representante para a audiência.

“Estive com o governador Romeu Zema discutindo sobre projetos para Uberaba avançar ainda mais. Nós tratamos sobre doação de áreas do Estado para a cidade e, assim, podermos atrair mais empresas para o nosso Município. Atualizei o governador sobre a nossa chancela da Unesco, que vai tornar Uberaba o primeiro Geoparque de Minas Gerais. Falamos também de outros projetos que, com certeza, vão tornar Uberaba grande de novo”, destacou a prefeita Elisa.

A agenda, em Belo Horizonte, contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e do chefe de Gabinete, Caio Presotto. O governador recebeu a comitiva de Uberaba, capitaneada pela prefeita Elisa, acompanhado dos secretários de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do diretor-presidente da Codemge, Thiago Toscano e do presidente do Invest Minas, João Paulo Braga.

Ainda nesta terça-feira, a prefeita participou da solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar Ambiental, uma delas para Uberaba.

Confira outras notícias: