Previous
Next

Prefeitura anuncia chegada de 19 novos ônibus para o transporte público em Uberaba

Compartilhe este post

Dezenove novos veículos chegaram a Uberaba para renovar a frota do transporte coletivo, disponibilizados pelas empresas Lider e São Geraldo, responsáveis pelo serviço na cidade. O investimento total com as novas aquisições atinge a marca de aproximadamente R$13 milhões.

Anunciados em junho, esses novos ônibus somam-se aos já entregues no início de 2023 e aos seis fornecidos em 2022, totalizando 34 novos veículos durante esta gestão para o transporte público de Uberaba.

Equipados com a tecnologia Euro 6/Proconve P-8, esses ônibus aderem a um conjunto de normas que visa reduzir a emissão de poluentes de veículos a diesel, atingindo uma redução de até 80% nos níveis de gases emitidos.

A superintendente de Transportes de Uberaba, Daniela Arantes, ressaltou que esses novos veículos substituirão os que já ultrapassaram a idade contratual, seguindo o limite de uso dos ônibus, além de promover melhorias na qualidade do transporte público para os usuários. “Quando os ônibus atingem a idade máxima, é feita essa renovação. Recebemos 15 veículos anteriormente, agora mais 19, e a previsão para 2024 é de mais 29 novos ônibus”, informou Daniela.

Confira outras notícias: