Previous
Next

Prefeitura dá início à entrega de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino

Compartilhe este post

Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Diego José Ferreira Lima, no bairro Residencial 2000, e Profª. Natalya Dayrell de Carvalho, no Jardim Eldorado, foram os primeiros a receber os uniformes escolares pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed). As entregas foram realizadas, na tarde desta sexta-feira (9), pela prefeita Elisa Araújo e pela secretária adjunta, Juliana Petek. O evento foi acompanhado pelo vereador e líder de Governo, Almir Silva, por um representante do vereador e presidente da Câmara Municipal, Fernando Mendes, além de pais e responsáveis pelos alunos.

Composto por camiseta, short e short-saia, as 107.735 peças de uniformes serão destinadas para os mais de 28,5 mil alunos da rede municipal de ensino. O investimento é de R$ 1.461.952,25. “Os uniformes serão entregues de maneira gradual em todas as escolas municipais e Cemeis. Ao mesmo tempo, as unidades estão finalizando também as entregas dos kits escolares, durante as primeiras reuniões de pais, que marcam o início deste ano letivo”, explicou a adjunta.

Para a chefe do Executivo, é essencial oferecer as condições básicas para que os alunos possam frequentar as unidades de ensino com tranquilidade e segurança. “A oferta do uniforme, por parte da Prefeitura, faz parte disso. As famílias dos nossos alunos merecem esse respeito e este carinho. Esse é apenas mais um compromisso que foi cumprido e que se junta a todos os esforços e investimentos que estão sendo feitos para, cada vez mais, melhorar as condições e a qualidade do ensino no Município”, relembrou Elisa.

A ação de distribuição vai significar uma economia nas contas da família de Ana Lúcia Duarte, moradora do Residencial 2000. Ela é mãe do aluno Arthur Costa, de 5 anos. “É uma ótima iniciativa, que vai me fazer economizar neste início do ano. Vai ajudar muito a minha família”, explicou ela, que também elogiou a qualidade do uniforme. “Meu filho já quis vestir hoje e percebi que o material é de ótima qualidade, além de ser escuro, ou seja, mais fácil para lavar e conservá-lo. É um grande benefício e avanço pra gente. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Confira outras notícias: