Previous
Next

Prefeitura de Uberaba e gestores da Aena discutem avanços no aeroporto

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira (18), executivos da Aena, gestora do aeroporto de Uberaba, foram recebidos no Centro Administrativo. A agenda de alinhamento visou dar andamento aos trâmites internos, referentes ao projeto de ampliação e melhorias do aeroporto. Na ocasião, foram discutidos pontos relacionados à zeladoria e segurança, como limpeza da região, iluminação, podas de árvores, licenças para obras e oportunidades para receber novos voos.

Participaram os secretários: de Governo, Beethoven de Oliveira; Comunicação, Marcos Ferreira; Meio Ambiente, Edno da Silveira; Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho; adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Carlos Eduardo Izidoro; o chefe de Gabinete, Caio Presotto e a diretora de Jornalismo, Renata Gomide. A Aena foi representada pelo diretor do Aeroporto de Uberaba, Guilherme Zapola e pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Marcelo Bento.

Guilherme Zapola destacou que a agenda foi muito produtiva. “Imagino que nós poderemos ter, em um futuro breve, uma exploração mais significativa, seja com a Prefeitura, seja com todos os elos que operam no aeroporto, sempre em prol da melhoria do nível dos serviços, de abertura de mercado e, o foco principal, atender com segurança e com conforto nos nossos aeroportos”, afirmou.

Já Marcelo Bento destacou que a parceria com a Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento do aeroporto de Uberaba. “Tem funcionado tanto no suporte de Serviços Urbanos, no que o aeroporto precisa para funcionar, como também na prospecção de mais voos e destinos”, concluiu.

O chefe de Gabinete, Caio Presotto, reforçou que as reuniões com a Aena seguem constantes. “Hoje, discutimos questões relativas à segurança em torno das vias, segurança propriamente dita, iluminação da praça que está ali na cabeceira da pista. É uma parceria que só temos a ganhar, tanto a Prefeitura e a Aena, como a população, que vai ter mais conforto e possivelmente mais voos em breve”, finalizou.

Confira outras notícias: