Prefeitura de Uberaba é parceria do Fazu Tech Show

Compartilhe este post

O secretário do Agronegócio (Sagri), Agnaldo Silva, participou nesta sexta-feira (24) da abertura da Fazu Tech Show, evento que transcorreu ao longo do dia e colocou à disposição dos produtores rurais as principais pesquisas e inovações tecnológicas do agro.
Representando a prefeita Elisa Araújo, o titular do Agronegócio enalteceu a Fazu que ao longo dos anos vem abrindo as portas para a sociedade, anteriormente com o programa Porteira a Dentro e agora com a Tech Show. Agnaldo Silva realçou a importância do evento que traz inovações e oportunidades para que os produtores possam ampliar seus conhecimentos, além de propiciar a abertura de novos mercados. Oportunamente, o secretário agradeceu a parceria da Fazu com o Poder Público, destacando a faculdade por levar o nome de Uberaba mundo afora.
O diretor-geral da Fazu, Célio Eduardo Nascimento Vieira, enfatizou que a mostra é a expansão do que o aluno Fazu estuda, pesquisa e cria em sala de aula. “Neste Dia de Campo queremos possibilitar aos visitantes conhecer os diversos produtos, equipamentos e negócios, testados ou em fase de testes pelos nossos acadêmicos, com a certeza de excelentes resultados para o agro. Célio ainda fez questão de ressaltar a formação plena do aluno Fazu, que o credencia para o competitivo mercado de trabalho.
A Tech Show se dividiu em várias estações espalhadas pelos 186 hectares da faculdade. São elas: Estação Oportunidade, Pecuária Leiteira, Pecuária de Corte, Produção Vegetal, Alimentação, Estação Emater e Estação Performance. Também estão previstos minicursos e palestras.
A mostra ainda dispõe de várias parcerias. Pela Prefeitura de Uberaba estão as secretarias do Agronegócio, com a Feira do Produtor e Programa Mais Pecuária Brasil (melhoramento genético do rebanho) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). O gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Ventura e a pesquisadora de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), Núbia Alves de Carvalho Ferreira, representaram o Parque Tecnológico na mostra, com ênfase para o Projeto InovaLácteos. O projeto foi lançado em 2022, dispondo de quatro núcleos e recursos da Fapemig, além de apoios do Polo do Leite e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em busca de soluções para a cadeia do leite. No momento, duas startups seguem com os trabalhos promissores do InovaLácteos na cidade.

Confira outras notícias: