Prefeitura de Uberaba recebe empresa líder no fornecimento de titânio e aços inoxidáveis

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), recebeu na última semana, no Centro de Inovação, representantes da empresa Acnis do Brasil, líder em fornecimento de materiais metálicos e polímeros de alta tecnologia.

A visita foi intermediada pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais – Invest Minas. A empresa veio a Uberaba para conhecer sua potencialidade logística e áreas disponíveis para futuro empreendimento, seja na Zona de Processamento de Exportação – ZPE Uberaba ou área industrial.

A matriz da empresa é na França com filiais na China, Estados Unidos e Brasil. É a maior distribuidora de titânio da Europa. No Brasil, é a primeira no comércio de titânio para a área médica/hospitalar.

Segundo o secretário da Sedec, Rui Ramos, por questões da economia mundial, querem ter uma base de estoque de material aqui no Brasil. “Por isso as tratativas com o Porto Seco; a empresa pretende trazer uma unidade para Uberaba, além de desenvolver um projeto de exploração do titânio em Minas Gerais”, contou.

Os representantes da Acnis Brasil foram a diretora Administrativa Financeira, Denise Azevedo e o diretor Comercial, Silvio Rodrigues Ribeiro. Também presente o analista de Promoção de Investimento da Invest Minas, Miller Gazolla Corrêa de Sá, o diretor do Porto Seco do Triângulo – Estação Aduaneira do Interior (Eadi), André Barsam, e a equipe da Sedec, o secretário municipal Rui Ramos, a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), Cynthia Bessa de Souza, o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, e o analista em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Octavio Shimaru Junior.

Confira outras notícias: