Previous
Next

Prefeitura e Agronelli assinam termo para novos investimentos

Compartilhe este post

Nesta quarta-feira (10), foi firmado o termo de compromisso da Agronelli Agroindústria para a construção de uma nova planta de laticínios em Uberaba. O documento foi assinado no Centro Administrativo pela prefeita Elisa Araújo; secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos e pelo empresário Marco Túlio Paolinelli. A solenidade também contou com a presença de secretários e gestores municipais.

A prefeita Elisa parabenizou a empresa pelo novo empreendimento e destacou que o laticínio irá gerar emprego e renda para a população, além de trazer visibilidade para Uberaba, devido ao viés inovador da Agronelli. Ao todo, a estimativa é de que sejam gerados 120 empregos, diretos e indiretos.

Durante seu pronunciamento, o empresário Paolinelli afirmou que a primeira etapa do projeto irá consistir em um investimento de aproximadamente R$35 milhões e o projeto total em R$100 milhões. O complexo industrial do laticínio será implantado às margens da BR-050.

O secretário da Sedec, Rui Ramos, destacou a parceria do Município com a Agronelli. “Além de ser um grande empresário e acreditar em Uberaba, com todos esses investimentos, Paolinelli é parceiro do Município em várias ações, como o Geoparque”. Vale pontuar que a fazenda do grupo é um geossítio do Aspirante Geoparque Uberaba, rico em ações socioambientais e de sustentabilidade.

Confira outras notícias: