Previous
Next

Prefeitura e Codau apresentam planejamento estratégico para Peirópolis

Compartilhe este post

Investimentos estão previstos para melhorias do abastecimento, esgotamento sanitário e drenagem urbana no bairro rural de Peirópolis. O planejamento foi apresentado para os moradores em reunião realizada nesta quarta-feira (8) a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

As ações de drenagem pluvial que a Codau irá implementar ocorrerão na principal via de acesso ao bairro, a R. Estanislau Collenghi, com a construção de redes e bocas de lobo para eliminar o empoçamento de água na rua. Elas estão previstas para serem realizadas ainda no primeiro semestre de 2024. “Em relação à limpeza urbana, a Codau já melhorou o cronograma no bairro e definiu a frequência mínima de 90 em 90 dias para a prestação dos serviços de roçada, capina e limpeza pesada com retirada de resíduos de grande porte”, explicou a diretora de Ações Urbanas da Companhia, Cássia Cristina Silva.

Ela também comunicou que a Codau a partir do dia 13 de novembro, iniciará os estudos para implantação de uma Estação de Tratamento de Esgotos visando atender a demanda presente, bem como o crescimento futuro. Em 180 dias o diagnóstico técnico estará concluído”, ressaltou Cássia.

O gerente de Abastecimento, Matheus Gomes, durante a reunião informou aos moradores que a curto prazo solucionou o desarme do sistema de bombeamento de água do poço artesiano, localizado próximo à Casa do Turista. Os painéis elétricos das bombas foram automatizados sendo controlados agora on-line pelo Centro de Controle Operacional da Codau. E em paralelo, um servidor foi designado para a acompanhar a operação de bombeamento duas vezes por dia no local.

A médio e longo prazos será construído um novo reservatório de água e perfurado um poço artesiano para ampliar o abastecimento em Peirópolis. Estudos serão contratados para estabelecer as definições técnicas.

Confira outras notícias: