Prefeitura implanta filas organizadas para embarque de alunos do IFTM no Terminal Oeste

Compartilhe este post

A Superintendência de Transporte, vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Uberaba, iniciou nesta semana um novo esquema de embarque com filas organizadas no Terminal Oeste (Univerde). A medida tem como foco principal organizar o embarque de estudantes, especialmente nos horários de pico, para os ônibus com destino ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Nesta quarta-feira (4), primeiro dia de funcionamento do novo formato, a operação transcorreu de forma tranquila. A iniciativa é resultado de alinhamento prévio com o IFTM e faz parte de um período de teste, comum no início do ano letivo, quando há aumento significativo da demanda. “É um teste para reduzir transtornos e tornar o embarque mais ágil”, destacou a superintendente de Transporte Público, Daniela Arantes.

A Superintendência reforça que, além do Terminal Oeste, os estudantes também podem embarcar para o IFTM (Linha 13) nos terminais Manoel Mendes e Gameleira.

Seguem os primeiros horários da manhã (horário de pico) para embarque com destino ao IFTM, organizados por terminal:

Terminal Oeste (Univerde)
• 6h30
• 6h35
• 6h40
• 6h50
• 6h55
• 7h
• 7h15
• 7h25

Terminal Manoel Mendes
• 6h15
• 6h30

Terminal Gameleira
• 6h36

Terminal Beija-Flor
• 6h35
• 6h40

Confira outras notícias: