Prefeitura lança licitação para reforma e ampliação do CRAS Girassóis

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (24), o edital de licitação para reforma e ampliação do imóvel que sediará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Girassóis IV. A obra é estimada em R$ 869.706,32 e será custeada com recursos do acordo de Brumadinho.

Empresas interessadas em participar da Tomada de Preço nº 6/2023 devem entregar os documentos de habilitação e a proposta de preço até às 14h de 14 de abril, no Centro Administrativo. Os envelopes serão abertos no mesmo dia. A obra deve ser concluída em oito meses, após a emissão da ordem de serviço.

O imóvel destinado a abrigar o nono CRAS de Uberaba foi entregue em 2020 ao Município pela loteadora responsável pelo empreendimento “Minha Casa Minha Vida”. No entanto, a estrutura física disponibilizada – um imóvel de 72,36m² de área construída – não contempla as orientações técnicas do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

A licitação abrange a reforma da edificação existente e a ampliação do espaço. Ao final da obra, o imóvel terá 264,92 m² de área construída e contará com recepção, sala de espera, salas de atendimento, banheiros, sala multiuso, brinquedoteca, sala administrativa, sala de coordenação e copa, além de almoxarifado e depósito.

O CRAS Girassóis IV também terá pátio interno, vagas de estacionamento, jardim e varanda. As normas de acessibilidade, assim como as intervenções necessárias para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), foram contempladas no projeto.

“Quando inaugurado, esse equipamento atenderá a um território com mais de 5 mil famílias referenciadas, facilitando para a população em vulnerabilidade os serviços da Proteção Social Básica. Além do acesso a benefícios sociais e aos grupos de fortalecimento de vínculos, também vamos oferecer capacitações para comunidade, gerando oportunidade de emprego e renda”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

A unidade atenderá aos bairros Girassóis (I, II, III, IV), Copacabana, Chácaras Mariitas, Parque Primavera, Laranjeiras, Chácaras Vale do Sol, Santa Mônica, Jockey Park, Recanto das Flores, Quintas del Rei, Chácaras Vila Real e Parque dos Buritis. Atualmente, o território é assistido pelo CRAS Morumbi.

Confira outras notícias: