Prefeitura Municipal cumpre agenda em Ponte Alta

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A equipe do Executivo de Uberaba finalizou os trabalhos desta quinta-feira (17) entregando cadeiras para a sala de espera da Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco José da Silva, do bairro rural de Ponte Alta. A comitiva também reuniu-se com integrantes da Associação de Moradores, para discutir, dentre outros assuntos, sobre segurança pública, saúde e infraestrutura.

Os equipamentos foram doados pela empresa Mosaic Fertilizantes. Desde o início da pandemia, a indústria tem sido importante parceira do Governo Municipal. O repasse atende à solicitação do vereador Professor Wander. Os equipamentos vão oferecer acomodação adequada para a comunidade que utiliza o serviço da USF.

“Com o apoio da Mosaic, conseguimos acolher a solicitação do Professor Wander e da comunidade de Ponte Alta para melhorar a estrutura da sala de espera da USF. Saúde é prioridade do nosso governo e vamos trabalhar cada vez mais com o objetivo de melhorar para todos”, disse a prefeita Elisa Araújo.

Após a cerimônia, a líder do Executivo reuniu-se com membros da Associação de Moradores de Ponte Alta, no Clube Social da cidade. A demanda foi apresentada pelo representante da associação, José Milton de Castro, o Abaeté.

Entre as pautas debatidas estavam o policiamento diário da região, das 20h às 7h, e apoio da Guarda Municipal; instalação de novas câmeras do projeto Cidade Vigiada; aumento do efetivo de médicos especialistas na USF; disponibilidade da ambulância durante todos os dias por 24h. Também solicitaram a desapropriação de área para a ampliação do cemitério e a construção de casas populares para a comunidade.

“Viemos com nossa equipe para ouvir as demandas e entender a necessidade da comunidade. São pontos muito importantes. Vamos estudar todos, com muita cautela, e daremos um retorno para a associação o mais breve possível”, contou Elisa.

Presentes – Estiveram com a prefeita o vice-prefeito Moacyr Lopes; a chefe de Gabinete, Miria Rezende; o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo; a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves; o secretário de Gestão Urbana, Carlos Alberto Delfino Pereira; o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes; o secretário de Agronegócio, José Geraldo Celani; a agente de saúde e representante da USF de Ponte Alta, Vanessa Aparecida Ferreira; o diretor Financeiro e Comercial da Codau, Januário Molinero Neto; o gerente de Abastecimento de Água da Codau, Fernando Tibola; o gerente de Projetos da Codau, Gean Carlos Ferreira Borges e os representantes do Legislativo, Professor Wander e Anderson Dois Irmãos.

Confira outras notícias: