Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura Municipal promove visitação guiada no Geossítio Santa Rita

Compartilhe este post

O Geossítio Santa Rita, um dos locais inseridos no projeto Geopark Uberaba, tem recebido visitação guiada de alunos de escolas da rede municipal e particulares. A ação é realizada pelo Governo Municipal, por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, localizado na rua Alaor Prata, 287, com funcionamento das 8h às 15h.

A visitação guiada tem chamado a atenção dos alunos, pois o local é onde estão instaladas esculturas de dois dinossauros – Abelissauro e Titanossauro -, além da réplica de um titanossauro que há 80 milhões de anos morreu no local tendo o úmero fossilizado na rocha mãe, que está na entrada do complexo turístico. O paleoartista Rodolfo Nogueira fez a réplica do titanossauro, a partir do fragmento encontrado fossilizado, reconstruiu o animal como um todo, assim como produziu as duas outras esculturas.

O local também oferece uma geoloja, cafeteria e restaurante. Além disso, o complexo é formado por um jardim-parque, que oferece um circuito pedagógico e científico para as crianças e adultos que queiram conhecer um pouco mais das riquezas geológicas de Uberaba. O Geossítio Santa Rita interliga a Igreja São Domingos, Igreja Santa Rita, Biblioteca Municipal e o Mercado Municipal em um elo do turismo religioso.

O projeto Geopark Uberaba tem como gestores a Prefeitura Municipal de Uberaba, a Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o Sebrae Minas e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

As escolas interessadas podem agendar a visita guiada pelo telefone da Diretoria de Turismo da Sedec: (34) 3334-0493, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Confira outras notícias: