Previous
Next

Prefeitura oficializa apoio a atletas paralímpicos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Paralimpíadas de Tóquio serão realizadas entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro

Durante encontro realizado na tarde desta quarta-feira (9), no Centro Administrativo, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Edgard Silva Júnior, e pela presidente adjunta e diretora de Esporte da Fundação, Célia Andrade, oficializou o apoio do Governo Municipal, por meio da Funel, aos paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) que disputam vagas na equipe paralímpica brasileira, Ercileide Silva, José Carlos Chagas, José Humberto (Batata) e Poliana Sousa. Participaram do evento, os técnicos Nilvaldo Batista Vital, Higor Fiorine e Letícia Souza, e o presidente da Adefu, Renato Delfino.

“Temos um enorme orgulho de nossos paratletas e fazemos questão dessa parceria, de apoiá-los e incentivar o esporte em Uberaba”, revelou Elisa, durante o evento. O presidente da Funel contou que a Fundação disponibiliza aos paratletas, além do apoio logístico no transporte para os treinamentos seletivos realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), a testagem de Covid-19, protocolo obrigatório para participar das seletivas.

Os paratletas da bocha, Ercileide (classe BC4, para atletas com outras deficiências com dificuldade para arremessar) e José Carlos (classe BC1, para atletas com paralisia cerebral que conseguem arremessar a bola) já participaram das três fases de preparação da Seleção Brasileira de Bocha. A quarta e última seletiva acontece dia 21 de junho. Já Batata e Poliana, do lançamento de dardo, ambos classe F54, embarcam na sexta-feira (11) para a única seletiva da modalidade. A lista de convocados para a Seleção Paralímpica Brasileira será divulgada dia 15 de julho.

Confira outras notícias: