Nesta segunda-feira (21), a prefeita Elisa Araújo convocou uma força-tarefa, reunindo secretarias e outros órgãos da Prefeitura, além de representante da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), para ouvir os moradores da comunidade rural de São Basílio, que ficaram sem energia nos últimos dias.
Inicialmente a chefe do Executivo colocou o Procon à disposição dos moradores, ao longo desta semana, para acolher in loco os pedidos individuais de ressarcimento pelos prejuízos causados com a falta de energia. Além disso, o Procon estará disponível no bairro, para esclarecimento de outras necessidades.
“O Procon, que já esteve aqui pela manhã, vai continuar vindo nos próximos dias para solucionar as dúvidas, necessidades e os pedidos de ressarcimento dos prejuízos causados pela falta de energia por tantos dias consecutivos. Além disso, falamos sobre saúde, infraestrutura, iluminação pública e isso tudo foi um bom avanço para que as melhorias que já estão iniciadas aqui na comunidade continuem e sejam mais eficientes. Voltamos desse diálogo com muitas tarefas de casa para que a comunidade seja melhor atendida”, afirmou a prefeita.
Segundo o agente de relacionamento da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, a Companhia se comprometeu a realizar uma inspeção para detectar os pontos mais críticos, como árvores encostadas na rede e equipamentos quebrados. “Vamos fazer essa inspeção com o drone em toda a rede e, a partir da identificação inicial desses problemas, já vamos fazer a manutenção imediata desses locais. Paralelo a isso, vamos encaminhar para a área técnica estudos para trazer para cá uma dupla alimentação”, explicou.
A reunião, na Associação do Bairro, contou com representantes das Secretarias de Agricultura (Sagri), Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Defesa Social (SDS), Desenvolvimento Social (Seds) e de Governo, Procon, além dos vereadores Almir Silva e Ismar Marão e técnicos do Legislativo.