Previous
Next

Procon Uberaba e Ministério Público autuam mais um posto de combustíveis

Compartilhe este post

Um posto de combustíveis, no centro de Uberaba, foi autuado pela Fundação Procon, com apoio do Ministério Público, nesta sexta-feira (11). Outros dois postos já haviam sido autuados na quinta-feira (10), após denúncias de prática de preço abusivo.

Segundo o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, o posto ainda apresentava divergência no preço anunciado e o preço da bomba. O estabelecimento foi autuado e agora tem prazo para apresentar defesa junto ao órgão.

A Fundação Procon ressalta que, conforme a Constituição Federal consagra, entre os princípios gerais da atividade econômica estão o da livre concorrência, e os preços não são tabelados. Isso quer dizer que o Procon não regula o preço dos combustíveis ou gás, mas situações em que seja identificada uma mudança de preço brusca, sem justificativa, o consumidor pode acionar a Fundação ou o Ministério Público.

Duas pesquisas de preço dos combustíveis foram realizadas e divulgadas nesta quinta e sexta-feira, complementando as atividades de fiscalização. O levantamento compara os valores mínimos, médios e máximos encontrados nos 59 postos na área urbana e sete postos localizados em rodovias do Município. As informações são disponibilizadas na página do Procon, no site do Governo Municipal de Uberaba, pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,125 e encaminhadas sempre para o Ministério Público.

Caso o consumidor identifique alguma irregularidade, ele pode acionar a Fundação imediatamente pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto).

Confira outras notícias:

Geral

Semed convoca 289 aprovados no concurso

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), publica, nesta sexta-feira (17), a 11ª convocação doconcurso do