Previous
Next
Previous
Next

Procon Uberaba orienta lojas de brinquedos e artigos infantis às vésperas do Dia das Crianças

Compartilhe este post

A Fundação Procon de Uberaba realizou fiscalização educativa em lojas que comercializam brinquedos e artigos infantis nesta terça-feira (11), com foco nas vendas para o Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12).

O objetivo da ação foi verificar se os produtos expostos atendem a precificação adequada, prazos de validade e certificação do Inmetro. Foi feita a distribuição do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também da placa 151 nos estabelecimentos.

O Procon busca coibir qualquer tipo de prática abusiva, fazendo com que os consumidores possam comprar os presentes das crianças com segurança e tranquilidade. Orienta, ainda, que a população solicite sempre a nota fiscal, pois ela é fundamental para proteger os direitos em caso de problemas, e verifique com o estabelecimento a política de troca, antes de realizar a compra. Lojas físicas não são obrigadas a fazer troca devido ao tamanho do produto ou porque o presenteado não gostou.

A Fundação está localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.976 – Centro, e pode ser acionada pelo APP Fundação Procon Uberaba (Android e iOs) e pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto).

Confira outras notícias: