Previous
Next

Programa Asfalto Novo executa recapeamento em cerca de 120 km de vias

Compartilhe este post

O Programa Asfalto Novo, ação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), já executou recapeamento em 119 km de trechos de ruas, avenidas e rotatórias da cidade, de acordo com a extensão acumulada até esta terça-feira (21), nos registros da execução.

Sobre a programação do Asfalto Novo, no período chuvoso, o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho, explicou que o programa de recapeamento ficará suspenso. “Nós já tínhamos esse cenário em vista e a cadência de avanço será freada pelas chuvas. É algo que não temos domínio, mas até 2024 nós teremos 300 km de asfalto novo na nossa cidade”, apontou.

Foram recapeadas vias dos bairros São Benedito, Boa Vista, Bom Retiro, Jardim Eldorado, Paraíso, Estados Unidos, Morada do Sol, Parque das Américas, Conjunto Guanabara, Cássio Rezende, Conjunto Alfredo Freire, Vila Maria Helena, Jardim Maracanã, Lourdes, Josa Bernardino, Amoroso Costa, Antônia Cândida, Morumbi, Elza Amui, Fabrício, Vila São José, Manoel Mendes e Jardim Espírito Santo.

O objetivo do Governo é recapear 300 km de vias públicas, beneficiando mais de 40 bairros do Município nesta primeira etapa, visando maior cuidado, segurança e mobilidade urbana a todo cidadão.

O foco desta primeira etapa são ruas mais degradadas que estão nos extremos da cidade em direção ao centro, onde nunca receberam recapeamento e com diversas ocorrências de serviço de tapa-buraco.

Confira outras notícias: