Previous
Next

Projeto Câmara em Ação retorna ao Paço Municipal com prestações de serviços

Compartilhe este post

A Câmara Municipal de Uberaba realiza na próxima sexta-feira (8) mais uma edição do projeto “Câmara em Ação”. As atividades acontecem em frente ao Paço Municipal.

O projeto teve início no mês de julho com a campanha de vacinação e , devido ao grande sucesso, se tornou permanente, sendo ampliado com a prestação de outros serviços, em parceria com a Prefeitura Municipal. Na primeira edição, realizada no mês de julho, foram aplicadas 2,7 mil doses de vacinas, contra Covid, influenza (gripe) e meningite.

Além do prédio da Câmara, o projeto também já foi desenvolvido na Feira da Abadia, onde no mês de agosto foram aplicadas 554 doses de vacinas. Também esteve presente na Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e na Unidade de Saúde do bairro Girassóis.

Já no início de novembro foram realizados 518 procedimentos no Paço Municipal. Em parceria com a Prefeitura foram prestados serviços do Saúde Avança+ e da Caravana Se Cuida Mulher 40+, com orientações sobre climatério e menopausa, aferição de pressão arterial e de glicemia, atualização do cartão de vacinas, agendamento de mamografia, coleta de Papanicolau, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) (Centro de Testagem Anônima – CTA), além de orientação nutricional e psicológica.

A Caravana foi responsável por 203 atendimentos multiprofissionais, enquanto o CTA realizou 160 testes. Também foram coletados 45 Papanicolau, além da solicitação de 79 mamografias. Quanto às vacinas, foram 131 doses aplicadas durante o período de atendimento.

Nesta sexta serão oferecidos serviços do “Saúde Avança+” e “Aqui Tem Emprego”, além da atualização do cartão de vacinas a partir dos 12 anos, aferição de pressão arterial e glicemia, coleta de Papanicolau, teste rápido de ISTs e quick massagem. Sine e Senac são parceiros no projeto.

O “Aqui Tem Emprego” oferta intermediação de mão de obra, orientação à concessão do Seguro-Desemprego, cadastro da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital e cursos de qualificação. O programa é uma realização da PMU, por meio do Sine e da Sala Mineira do Empreendedor – vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), do projeto Todos por Uberaba, juntamente com a CMU. As ações também contam com a participação da DHO Consultoria Empresarial.

O Câmara em Ação acontece em frente ao prédio da Câmara Municipal, na praça Rui Barbosa, 250, centro, no período das 9 às 16 horas.

Confira outras notícias: