Projeto da Sagri aponta que chuvas em abril superaram média em 44%

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) publica, nesta semana, no site da Prefeitura de Uberaba, boletim de precipitação meteorológica de abril. No período, choveu quase 44% a mais do que a média histórica.
Os dados são do Projeto Pluviométrico que a Sagri mantém com as usinas Uberaba, Vale do Tijuco e Delta Sucroenergia, além de UFTM, Epamig e Codau. Ao todo, são 26 estações espalhadas pelo Município, a maioria na zona rural.

Como relata o geógrafo da Sagri, Matheus Alves, em abril foram registrados 136,63 milímetros de chuvas em Uberaba. Em comparação com a média histórica para o período, que é de 94,90 milímetros, houve um aumento de 43,97% das precipitações, mês passado, no Município.
O boletim informa ainda que, em abril, o maior índice registrado foi de 221 milímetros, na região de Itiguapira e, o menor, de 82,60 milímetros, no perímetro urbano de Uberaba.

Já agora em maio, informou o técnico da Sagri que, em nove dias, choveu apenas 1,4 milímetros, dos 49,60 previstos para o mês em curso. Completando o trimestre, relata Matheus Alves, são esperados 21,90 milímetros para junho e 9,60 milímetros para julho. “Tudo dentro da normalidade,” acentuou o geógrafo, que não descarta chuvas abaixo dessas médias a conferir.

Confira outras notícias: