Com o objetivo de combater a insegurança alimentar e conversar sobre alimentação saudável, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) está realizando o projeto “Tá na Mesa da FETI”, com participação de 924 alunos da instituição.
A programação teve início no final do mês de outubro, com a divulgação de formulário para os jovens da Fundação sobre qualidade de vida, hábitos alimentares, sono e atividade física. Depois, os alunos visitaram a padaria da FETI e tiveram um bate-papo com a nutricionista da instituição, Juliana Costa, que abordou a preparação de alimentos, alimentos in natura, minimamente processados, processados e ultraprocessados.
“Sabemos que a FETI tem um papel primordial quanto à orientação nutricional, pois possui aspectos privilegiados, tanto no pedagógico, quanto na infraestrutura, pois conta com cozinha, refeitório e padaria, locais de promoção da saúde”, explicou a chefe da Seção Pedagógica e Profissional, Elaine Lemos.
Entre os dias 7 e 11 de novembro, os jovens da FETI participaram da semana “Missão Agro”, seminário em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Uberaba (SRU) e Sistema Faemg Senar. O palestrante convidado foi o professor José Peres de Lima Neto, que trouxe a definição de agro, a mudança de perfil para “negócio”, situação do Brasil entre 1970 e 2022, as vantagens do Brasil e da região do Triângulo Mineiro, os principais agronegócios da região e as oportunidades do mercado de trabalho.
A próxima atividade é a distribuição de cartilha virtual baseada nas respostas colhidas no formulário. Alunos e aprendizes vão receber o material, desenvolvido pela equipe da FETI.