Previous
Next

Prorrogado prazo para rematrícula na rede municipal de ensino

Compartilhe este post

A Secretaria de Educação (Semed) prorrogou o prazo para renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino de Uberaba. O novo prazo vai até o dia 24 de novembro. A rematrícula é o procedimento que garante a vaga do aluno para o ano letivo de 2024 na escola em que já estuda.

Pais, responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais devem preencher o formulário online de inscrição com os documentos solicitados. Em caso de dificuldade de acesso à internet, os interessados devem procurar a secretaria da unidade e manifestar o interesse na renovação para o ano seguinte.

Após o fim do prazo de rematrícula, a Semed encaminhará ao Conselho Tutelar a relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação ou não apresentaram justificativas.

Passo a passo – No site da Prefeitura de Uberaba, os interessados devem procurar pela aba “Carta de Serviços”. Neste novo link, buscar o setor de “Educação” e, na sequência, clicar em “Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino”, que leva à página de inscrição (https://encurtador.com.br/lDPVY).

Por fim, para a efetivação da rematrícula, o responsável legal pelo aluno será chamado presencialmente à unidade, levando uma cópia atualizada de comprovante de residência, junto a uma declaração que comprove a atualização do Cartão de Vacinas, emitida por uma Unidade Básica de Saúde.

Novos alunos – O período de inscrições para a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2024 terá início, somente, a partir do mês de dezembro, em data a ser anunciada pela Secretaria de Educação.

A Semed disponibiliza o telefone (34) 3318-0795 e os endereços de e-mails: [email protected] e [email protected] para esclarecimento de dúvidas.

Confira outras notícias: