Uberaba -MG Foto: Divulgação
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança
Quatro adolescentes foram apreendidos após agredirem um motorista de aplicativo, roubar um carro e se envolverem em um acidente que deixou pessoas feridas. As vítimas foram socorridas e levadas para atendimentos hospitalares.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu na Rua Joana Maria de Jesus, na Vila Esperança, onde os policiais militares compareceram após solicitação de um motorista de aplicativo de 58 anos. Ele relatou às equipes policiais que foi até o Residencial Rio de Janeiro após solicitação no aplicativo para fazer uma corrida e ao chegar no local se deparou com os quatro adolescentes. Eles relataram que iriam para a Vila Esperança e a princípio, o condutor não queria fazer a corrida, mas após a insistência dos jovens, ele decidiu prestar o serviço. Ao chegar na Rua Joana Maria de Jesus, ele foi surpreendido por um dos bandidos que aplicou um golpe conhecido como “gravata” no pescoço e na sequência ele foi retirado a força do veículo e agredido pelos marginais que roubaram o Ford Fiesta e fugiram. Os policiais militares conversaram com a vítima e durante o atendimento, receberam outra solicitação (via 190) que informava sobre um acidente de trânsito envolvendo o carro roubado no bairro Gameleiras. Os policiais foram até Avenida José Valim de Melo e se depararam com o Ford Fiesta roubado, bastante danificado após se envolver no acidente com outros três veículos.
Os militares receberam informações sobre os suspeitos que fugiram correndo após a batida, mas foram capturados por um policial civil que estava de folga na Rua Arthur Collenhgui. Os suspeitos foram identificados como quatro adolescentes sendo, um de 13, dois de 14 e outro de 17 anos. As equipes conseguiram imagens de câmeras de segurança que flagraram eles seguindo no veículo em alta velocidade pela avenida e ao chegarem em um semáforo, o condutor não parou, furou o sinal vermelho, teve o carro roubado atingido por um veículo Hyundai HB20 e na sequência bateu contra o Toyota Corolla e também contra o Fiat Uno.
Os automóveis ficaram danificados e a condutora do Corolla teve ferimentos.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local e socorreu a vítima que foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital da Unimed. Outra ambulância do Samu foi até a Vila Esperança e socorreu o motorista vítima do roubo que foi encaminhado para o hospital José de Alencar Gomes da Silva. O carro recuperado foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já os acusados de roubo e formação de quadrilha apreendidos foram levados até Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.