Previous
Next

Queda de energia danifica equipamento na ETA e afeta o abastecimento em algumas regiões da cidade

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (13), a Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Boa Vista e a captação no rio Uberaba, da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), sofreram piques de energia elétrica, danificando equipamento.

As quedas de energia danificaram o quadro de acionamento da bomba de 400 cv e prejudicaram o abastecimento de água para as regiões Sudoeste e Noroeste da cidade, atendidas pelos Centros de Reservação 06, 08 e 09, que foram impossibilitados de receber água da ETA.

Devido ao problema elétrico na ETA foram fechados os Centros Reservação – CR-06, CR-08, CR-09 e CR-12. O quadro de acionamento da bomba passa por manutenção e a previsão de retorno do funcionamento é para as 18h.

A Codau orienta aos consumidores dos bairros, que controlem suas reservas das caixas d’água domésticas até que o abastecimento seja normalizado.

Sobre as quedas de energia, percebidas nesta segunda-feira em algumas unidades da Codau, foi devido a queimadas sob a rede de subtransmissão da Cemig, que alimenta algumas subestações em Uberaba.

Confira outras notícias: