Previous
Next
Previous
Next

Recital de jazz integra a programação do aniversário de Uberaba na sexta

Compartilhe este post

O Museu de Arte Sacra, na Igreja Santa Rita, recebe o grupo Quarteto Jazz Mineiro nesta sexta-feira (4), às 20h. O recital faz parte da programação especial dos 202 anos de Uberaba. As comemorações da data seguem até domingo, no dia 6 de março. Confira todas as ações de aniversário no site https://portal.uberaba.mg.gov.br/202anos/.

“O Governo Municipal preparou uma programação especial e muito rica, que engloba todas as secretarias e leva as celebrações para 15 bairros da cidade, com muita cultura, lazer e esporte nos cinco dias de festa, para todas as idades. Esperamos todos na sexta para curtir o som do Quarteto Jazz Mineiro, no nosso patrimônio tombado, cartão postal da cidade, que é a Igreja Santa Rita”, afirmou o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facure.

Quarteto Jazz Mineiro – Com Rafael Camilo no piano, Thiago Vieira na bateria, Daniel Amâncio no contrabaixo e Waldir Júnior na guitarra, o grupo traz no repertório temas que vão do jazz tradicional/moderno à música brasileira, e ainda algumas pitadas de rock, que enriquecem todo o contexto.

Apresentam um sotaque eclético, resultante das diversas influências de cada músico, em que se destacam nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Jaco Pastorius, Arthur Maia, Marcus Miller, Chick Corea, Nico Assumpção, Tom Jobim, Beatles, Guthrie Govan, Tamba Trio, Nosso Trio, Charlie, Parker, Miles Davis, entre outras influências.

O Quarteto Jazz Mineiro surgiu quando seus integrantes, professores do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, tiveram a ideia de estudar temas de jazz/instrumental brasileiro. Mesmo com o objetivo inicial somente de estudo, o projeto tomou um contorno sério: após meses de ensaio decidiram formar o grupo de música instrumental, satisfazendo assim interesses musicais de produzir, compor, desenvolver e divulgar a forma de expressão cultural, além de poder interagir com a sociedade apresentando uma nova experiência ao público.

Confira outras notícias: