Previous
Next
Previous
Next

Codau fecha Centros de Reservação nas próximas madrugadas

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) programou o fechamento dos Centros de Reservação durante as madrugadas dos próximos dias. A medida vai abranger toda a cidade, conforme escala definida, e tem o objetivo de agilizar a recuperação do nível dos reservatórios para melhorar a distribuição de água na cidade.

Os Centros de Reservação serão fechados sempre das 23h às 4h, seguindo a programação:

Quinta-feira 03/03 – CR-03 (São Benedito), CR-06 (Olinda), CR-08 (Parque das Américas) e CR-12 (Vila Ozanan).

Sexta-feira 04/03 – CR-04 (Boa Vista), CR-05 (Abadia), CR-09 (Santa Maria) e CR-13 (Jardim Metrópole).

Sábado 05/03 – CR-02 (Boa Vista), CR-10 (Gameleiras) e CR-11 (Conjunto Uberaba I).

A recuperação dos níveis dos Centros de Reservação é uma manobra de engenharia para reequilibrar o sistema de distribuição de água na cidade, que tem registrado um alto consumo. A intermitência tem acontecido desde domingo (27) quando as Estações de Captação e Recalque no rio Uberaba foram desligadas por mais de 13 horas para a realização de manutenções preventivas. As intervenções foram necessárias para a melhoria da performance e a confiabilidade do sistema do rio Uberaba, além de minimizar riscos de falhas.

Além disso, desde a última segunda-feira (28), o poço profundo do CR-6, do bairro Olinda, está paralisado. Ele apresentou uma falha mecânica e a empresa especializada foi acionada para realizar o conserto. O poço auxilia no abastecimento da região atendida por este reservatório.

A orientação para a população é evitar gastos excessivos de água até que o abastecimento seja normalizado.

Confira outras notícias: