Recomendações essenciais para viajar ao exterior com crianças

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tirar férias é algo extraordinário, não é mesmo? Vale a pena cada minuto do seu planejamento para que tudo dê certo quando voltar para casa.

Agora se você tem filhos, cuidados especiais se tornam necessários. Fazer um bom seguro viagem é essencial, pois, será garantia de boas férias em caso de necessidade.

Vamos ver agora algumas recomendações essências para a sua tranquilidade e dos seus filhos também.

Algumas recomendações essenciais para viajar ao exterior com crianças

1. Levar ao pediatra

A primeira recomendação é levar os filhos ao pediatra. É muito importante averiguar tudo a respeito de alergias, vacinas, doenças pré-existentes, entre muitos outros detalhes. Um bom médico poderá te ajudar a dar conforto a sua família.

2. Fazer um bom seguro viagem

Seguro saúde é muito importante também, pois, sabemos que gastos em hospitais no exterior são muito altos. Seus filhos estão sujeitos a ferimentos, problemas estomacais devido a alimentação local, alergias, enfim, uma série de problemas.

Faça o seguro viagem e garanta uma boa tranquilidade em suas férias.

3. Levar remédios

Guarde bem os remédios que o médico prescrever. Leve um pouco além da quantidade exigida pela receita, pois, pode ser que você precise ficar no exterior um ou mais dias além do previsto, e se o seu filho toma algum remédio controlado, por exemplo, será necessário tomá-lo lá, e claro, providencie ainda no Brasil a compra do medicamento.

Evite o máximo possível adquirir estes tipos de medicamentos no exterior, pois, existe a questão de receitas, genéricos, e muitos outros detalhes que merecem sua atenção.

4. Organizar a mala do crianças

Preste atenção na mala do seu filho. Organize com muito cuidado, e certamente terá a disposição uma mala com bastante espaço para guardar lembranças caso deseje comprar no exterior.

Separe bem os remédios na mala e embale-os com segurança. Se você tiver mais que um filho, use uma mala só para os dois, dependendo do tempo que você for passar em outro país. Lembre-se da questão do peso por mala, entre outros detalhes.

5. Escolher os voos noturnos

Uma boa dica é escolher os voos noturnos. As crianças dormem melhor durante a noite, claro, e o avião é uma boa alternativa para você.

Lembre-se de alertar os seus filhos em relação ao fuso horário. A alimentação será em horários diferenciados, portanto, tudo pode parecer confuso para as crianças, sendo assim, uma boa orientação é importante.

6. Levar fraldas com você

Se você tiver criança de colo, e que ainda estão usando fraldas, guarde-as em uma bolsa o tempo todo com você. Leve roupas leves se for no verão, bem como roupas pesadas se viajar no inverno.

Separe tudo com muito cuidado e sem exagero de quantidade, pense sempre no peso da mala, pois, poderá ter problemas na alfândega.

7. Prepare tudo com antecedência

Prepare toda a documentação como passaporte, seguro viagem, seguro saúde, medicamentos, roupas, enfim, tudo que você necessita para o sucesso de sua viagem.

O importante é a tranquilidade de ir e vir. Saúde e divertimento devem caminhar juntos. Vale a pena todo sacrifício para dar uma boas férias para sua família.

Confira outras notícias: