Previous
Next

Renovada qualificação da UPA Mirante para atendimento

Compartilhe este post

A renovação da qualificação da Unidade de Pronto Atendimento 24h, Dr. Humberto Ferreira – UPA Mirante, foi publicada na edição desta terça-feira (9), do Diário Oficial da União (DOU).

A Portaria divulgada – GM/MS Nº 3.042 – destaca que mantém recursos do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, no montante anual de R$ 3 milhões, incorporados ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), do estado de Minas Gerais e município de Uberaba.

De acordo com o documento, a qualificação será válida por três anos, podendo ser renovada mediante novo processo de avaliação, conforme a Portaria de Consolidação do Ministério da Saúde.

Incorporação – A obra de reforma da UPA do Mirante foi entregue, no fim do mês de dezembro, à Sociedade Educacional Uberabense (SEU), atual gestora das UPAs, para incorporação dos fluxos.

Nesta etapa, são realizados testes de estanqueidade nas redes de gases medicinais, instalação de tanques de O2, testes de consistência e levantamento radiométrico dos equipamentos e áreas de raios-x, além de instalação e calibragem dos equipamentos.

A obra teve investimento de cerca de R$ 3 milhões, e foi realizada com recurso do duodécimo da Câmara Municipal de Uberaba, doado para a recuperação; recursos vinculados do Estado/Brumadinho e de emenda parlamentar do então deputado federal Aelton Freitas, por meio do vereador Luizinho Kanecão; e ainda com aditivo de 30%, visando às melhorias indispensáveis para o bom funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento.

Confira outras notícias: