Previous
Next

Representantes do Governo visitam escola da rede municipal de ensino

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Acompanhada dos secretários de Educação, Sidnéia Zafalon, e de Saúde, Sétimo Bóscolo, a prefeita Elisa Araújo conheceu, nesta quinta-feira (2), as instalações da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000.

A unidade de ensino atende cerca de 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, segundo a diretora, Eliana Fernandes Maciel, cerca de 70% retornaram presencialmente, índice que supera a média da rede de ensino desde o início da retomada das atividades pedagógicas presenciais, em torno de 22%.

Por esse motivo, algumas turmas estão fazendo o revezamento semanal, a fim de garantir a segurança de todos contra a Covid-19. Em se tratando das medidas de biossegurança, Sétimo Bóscolo elogiou o trabalho feito pela Semed nas unidades de ensino, conforme protocolo do Estado e as orientações da Saúde municipal.

Recebidos pelos servidores e alunos da instituição de ensino, a prefeita e os secretários percorreram as salas, pátio e demais áreas de convivência. Dúvidas como antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, início da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, até o pagamento do piso salarial dos professores, foram colocadas pelos servidores num bate-papo com Elisa, Sidnéia e Sétimo.

“Enfrentamos um inimigo que não sabíamos qual o tamanho. Estamos vencendo e agradeço a todos por estarem encarando a doença com os cuidados que ela exige”, afirmou o secretário de Saúde. De acordo com ele, não haverá antecipação da segunda dose para os servidores da Educação, pois ela começa a partir do dia 15 de setembro.

Já a prefeita pontuou que a vacinação dos adolescentes depende do envio da nota técnica do Estado, mas ela sinalizou que não vai demorar, devendo iniciar ainda na primeira quinzena deste mês.

Elisa ainda reforçou que o início da vacinação dos adolescentes começará por aqueles que têm comorbidades.

Sobre o piso salarial, Sidnéia disse que, antes desse tema, a Semed está trabalhando na atualização do plano de carreira da categoria, por meio do estudo da legislação vigente.

A visita foi encerrada com a oração universal, o Pai Nosso.

Confira outras notícias: