Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, é palestrante da 9ª ExpoCigra Fiemg

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na palestra, Rogério Flausino aborda a superação e o desenvolvimento pela ótica da arte e do empreendedorismo

Além do Horizonte: Cantor aborda superação e desenvolvimento pela ótica da arte e do empreendedorismo

No time de facilitadores da 9ª Expocigra Fiemg está o cantor Rogério Flausino. A palestra magna da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande será conduzida pelo vocalista da banda Jota Quest, na quinta-feira, dia 21, às 19h, no Centro de Cultura José Maria Barra. 

Flausino desenvolveu, ao longo de 30 anos, um modo criativo de gerenciar sua carreira: ele é compositor, cantor e tem participação em filmes e programas da TV. Mineiro, ele nasceu na cidade de Alfenas (MG). 

Neste ano, a feira multissetorial impulsiona o início de um novo ciclo de negócios, após um momento tão difícil gerado pela pandemia. Alinhado à proposta da 9ª Expocigra Fiemg, Flausino traz a palestra “Além do Horizonte: Superação e Desenvolvimento”. Segundo o presidente do Cigra, Maurício Pincelli, o cantor foi selecionado pois aborda transformações e oportunidades, tema oportuno no momento. “Cantor e empresário, o Rogério Flausino consegue trazer uma palestra sobre negócios, mas com a leveza da arte”, explicou Pincelli.  

Na palestra, Flausino expõe várias situações em que driblou adversidades e criou soluções inesperadas. Desde o momento em que começou a compor ainda adolescente, passando por locutor de rádio a analista de sistemas, até o triunfo de sua entrada na banda J Quest, em 1993. Na apresentação, também revela como a empatia e o carisma podem transformar um cenário turbulento em oportunidades, engajando equipes e colaboradores.

Toda a programação da feira é gratuita, ao todo são 4 workshops, 3 palestras, sete oficinas e um espetáculo teatral. Entre os destaques, além da palestra com Flausino, está previsto o Workshop “O Jeito Disney de Encantar”, com Alexandre Slivnik e a peça  “Quem está aí”, com o ator Thiago Lacerda.

O Centro de Cultura José Maria Barra está localizado na Praça Frei Eugênio, 231, bairro São Benedito. As inscrições podem ser feitas através do link (https://bit.ly/2WCTIxB). O evento também será transmitido ao vivo pelo site da feira (expocigra.com.br).

A feira. A ExpoCigra Fiemg é realizada em Uberaba e promovida pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ExpoCigra Fiemg ainda elenca uma série de parceiros e patrocinadores. 

A feira conta com 14 cadeias produtivas, além do agronegócio e comércio, estão incluídos os sindicatos patronais da Indústria de Mármores e Granitos (SimgVale), Metalúrgia, Elétrica e Fundição (Simefu), Mecânica (Simu), Alimentação (Sindaliu), Calçados (SindCau), Gráfica (Sindgraf), Panificação e Confeitaria (Sindipan), Plástico (Sindiplast), Vestuário (Sindivestu), Mobiliário (Sindimov), Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon-PLA) e do Vale do Rio Grande (Sinduscon-Vale).

Confira outras notícias: