Previous
Next

Sagri beneficia mais de 200 agricultores familiares com preparo de solo

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) promoveu, ao longo deste ano, 219 serviços de preparo de solo para pequenos produtores no Município. A maioria para plantio de hortifrutigranjeiros. Os números são do Departamento de Produção Agropecuária da Sagri, de janeiro a 30 de novembro de 2024.

Neste período, a Patrulha Mecanizada executou 219 serviços de preparo de solo, totalizando 823 horas trabalhadas e 168 hectares gradeados. Mais de 200 agricultores familiares foram contemplados.

De acordo com o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, os principais serviços foram de encanteiramento para o cultivo de hortaliças, e gradagem do solo para pequenas lavouras, sobretudo, para o plantio de milho. “A prioridade foi preparar pequenas áreas, de cinco hectares para baixo”, disse.
Também foram feitos serviços de recuperação de pastagem e compactação de silos.

Agnaldo informou que os produtores de hortifrutigranjeiros, em São Basílio e Santa Fé, foram os mais beneficiados. “Mas fizemos serviços também em Santa Rosa, Mata da Vida, Capelinha do Barreiro e Lajeado, dentre outras localidades do Município”, relatou.

O secretário entende que, com esses subsídios, o governo Elisa Araújo tem dado condições ao agricultor familiar de produzir mais, agregando valores às suas atividades rurais.

O pequeno produtor paga pela hora trabalhada. Atualmente, esses são os valores: trator pequeno – R$80,00 h/t e grande, R$115,00 h/t. A solicitação do serviço deve ser feita diretamente na Sagri, de forma presencial ou pelo telefone 3318-0443.

Confira outras notícias: