A Secretaria do Agronegócio (Sagri) divulgou nesta terça-feira, 25, a agenda de março do programa Cemig nas Comunidades Rurais, cuja proposta é melhorar o fornecimento de energia elétrica no campo. Conjuntamente, haverá ação com os serviços da Prefeitura de Uberaba.
A próxima comunidade a receber o evento é a Baixa, dia 10 de março. As atividades da Cemig vão acontecer das 9 às 14h, na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal. O objetivo principal é levar os serviços comumente prestados na cidade ao meio rural, dentre eles: solicitação de ligação de energia, segunda via de conta, parcelamento de débitos, pedido para poda de árvore em contato com os fios, complementação de documentos e inspeção técnica da Cemig e Prefeitura para possível ampliação da rede.
Chefe da Seção de Desenvolvimento Rural da Sagri, Abílio Nasser, informa que no mesmo dia e local, só que das 17h30 às 19h, a Prefeitura, por meio das secretarias, principalmente, Agronegócio, Serviços Urbanos e Obras, Educação e Saúde, fará prestação de serviços à comunidade. “Capitaneados pela Sagri, vamos ouvir os moradores em suas demandas e encaminhar soluções,” disse ele, ressaltando que a proposta do governo municipal é a de estreitar os contatos com o homem do campo, inclusive, com informações.
Na oportunidade, os produtores poderão solicitar, por exemplo, manutenção em estradas vicinais e agendar serviço de preparo de solo, além apresentar assuntos ligados as escolas e unidades de saúde, complementou Abílio.
Confira a programação completa para o mês de março:
Dia 12 – Assentamento Paz na Terra e Pró Roça
Dia 14 – Ponte Alta
Dia 18 – Parque do Café
Dia 20 – Santa Fé
Dia 21 – Peirópolis
Dia 25 – Santa Rosa
Dia 27 – Assentamento Tereza do Cedro
Dia 28 – Serrinha
Dia 29 – Mata da Vida
Dia 31 – Palestina
Segundo o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, essas ações se repetirão em junho, setembro e dezembro, sempre com a ideia de colocar a Prefeitura perto dos moradores das agrovilas e fazendas, para ouvi-los e, dentro do possível, atender seus anseios.
Os trabalhos desta ação entre Prefeitura e Cemig foram abertos no dia 14 de fevereiro, na comunidade da Capelinha do Barreiro.