Previous
Next
Previous
Next

Sagri e Universidade do Agro tratam de parceria para fomentar a produção de hortaliças no Município

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) e a Universidade do Agro/Uniube anunciam, para breve, a formatação de parcerias para o fomento da produção de hortifrutigranjeiros no Município.
O assunto foi tratado nesta terça-feira (6), durante visita da diretoria da Universidade do Agro à equipe da Sagri. Participaram das conversas o diretor Carlos Henrique Cavallari Machado (Ike), o professor Francisco Silva e o gestor de Pós-Graduação, Eduardo Gouvea.
Como destacou Cavallari, a Universidade Agro foi criada há pouco mais de dois meses, dispondo de mais de 20 cursos, como Veterinária, Agronomia, Zootecnia e Agronegócio. “Os nossos principais pilares são informação (conhecimentos) e capacitação, buscando ofertar cursos que venham ao encontro do interesse do mercado”, ressaltou o diretor, acentuando que a instituição de ensino está de portas abertas para parcerias com o Poder Público.
O professor Eduardo Gouvea acrescentou que a universidade pretende contribuir para a formação de produtores rurais, além de oferecer serviços, visando a melhoria dos negócios no campo.
Oportunamente, o titular do Agronegócio, Agnaldo Silva, convidou a instituição, a princípio, para que seja parceira no incremento das hortas comunitárias e, incentivo à produção de hortifrutigranjeiros, dando ênfase à Agricultura Familiar no Município.
“Entendo que no projeto Plantando e Colhendo Saúde, altamente técnico e social, é uma possibilidade para avançarmos numa cooperação mútua,” disse o secretário. Agnaldo ainda colocou na mesa os projetos de uma queijaria, na Mata da Vida, e de instalação de um abatedouro de peixes, em Uberaba, que também são passíveis de parceria com a iniciativa privada.
Os dirigentes da Universidade Agro da Uniube disseram que a abertura destes canais vem ao encontro dos propósitos da instituição e aproveitaram para acrescentar o interesse de coparticipação também no turismo rural.

Confira outras notícias: