Previous
Next
Previous
Next

Santa Rosa recebe Circuito de Turismo Rural neste domingo

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), o Centro de Informação de Turismo Rural de Uberaba (Citur) e o Sindicato Rural de Uberaba (SRU) promovem, neste domingo (10), a 3ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural, em Santa Rosa.

A programação do Circuito começará às 6h30, com a saída dos ciclistas da Praça da Mogiana, no bairro Boa Vista. Na comunidade rural Santa Rosa terá café da manhã, a partir das 8h, (gratuito). Após a abertura, o evento ainda contará com apresentação do Projeto Geoparque, de Quadrilha da Escola Municipal Santa Rosa e de apresentações culturais, e Feira do Produtor Rural. O almoço será por adesão.

Os ciclistas que forem participar da 3ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural devem levar 2 kg de alimento não perecível a uma das cinco lojas credenciadas em Uberaba para trocar por uma camiseta, sendo a Keora Bike, Rota Bike, Lelin Bikes, Amaral Bike e Conserta Bike.

O secretário da Sedec, Rui Ramos, afirmou que é grande a expectativa para o evento. “Nossa intenção é criar um ambiente rural e familiar de qualidade, apresentando para a comunidade os bairros rurais, as fazendas, os pontos que se tornarão turísticos no Município”.

O evento tem o patrocínio da Usina Uberaba, CMAA, Sicoob Uberaba, Ubyfol, Usitécnica e Uniodonto. Conta com o apoio do Projeto Geoparque Uberaba, Sebrae, Circuito Turístico Rota do Triângulo e Rotary Club de Uberaba.

De acordo com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o objetivo é trazer à tona as potencialidades turísticas de Uberaba a toda a população.

Confira outras notícias: