Previous
Next
Previous
Next

TFER inicia operação em agosto e tem investimento de 60 mi

Compartilhe este post

Nesta quarta-feira (6), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, representando o Governo Municipal, visitou as obras do Terminal Rodoferroviário para Fertilizantes (TFER), no Distrito Industrial III. Esta é uma nova estrutura de carregamento que interligará a linha férrea da VLI, de Uberaba, ao Terminal Integrador Portuário (Tiplam), em Santos. O projeto tem investimento no valor de 60 milhões de reais e vai entrar em operação no mês de agosto.

Segundo Rui Ramos, em outubro do ano passado foi dado início às obras com o lançamento da pedra fundamental. Ele lembrou que a presença da prefeita Elisa Araújo foi, mais uma vez, importante, pois nessa ocasião ela ressaltou a potência econômica de Uberaba na produção de fertilizantes e também fortalecimento para o setor com o investimento da empresa.

“O TFER vai aliviar o tráfego de caminhões da Avenida Filomena Cartafina e movimentará mais de 1 milhão de toneladas de fertilizantes que abastecerá todas as empresas instaladas no DI-III. Isso permitirá economia e redução de custo, pois todos os fertilizantes usados pelas empresas serão abastecidos pelo porto de Santos, através de transporte ferroviário. É mais desenvolvimento para Uberaba”, afirmou Ramos.

De acordo com o gerente-geral do TFER, Enivaldo Afonso de Sousa, que acompanhou a visita, a parceria com a Prefeitura possibilitou trazer o investimento para a Uberaba. “O Terminal tem a importância de fazer a logística de abastecimento de fertilizantes para as fábricas da região e de outros estados. Quando estiver em operação receberá o produto pelo porto de Santos, o Tiplam da VLI, fazendo o transbordo no TFER. São 110 funcionários diretos e outros 200 indiretos neste projeto”, finalizou.

Confira outras notícias: