Previous
Next

Saúde Municipal conquista habilitação definitiva de mais 9 leitos de UTI no HC/UFTM

Compartilhe este post

Após trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, mais nove leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos foram habilitados definitivamente pelo Ministério da Saúde, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM).

É o que informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destacando que a notícia significa melhoria da assistência para os 27 municípios da Macrorregião Triângulo Sul, com sede em Uberaba. A notícia foi confirmada no encerramento da 10ª Conferência Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (21), no Auditório Esmeralda da UFTM.

“É uma importante conquista para o Município de Uberaba e região. Esses leitos de UTI darão suporte à retomada das cirurgias eletivas, já em andamento na cidade. Com a medida temos a garantia de melhor suporte para média à alta complexidade em nossa macrorregião, na prestação de serviços à população atendida pelo SUS”, afirmou Ana Maria de Oliveira Bernardes, diretora de Regulação e Auditoria da SMS.

Os nove leitos de UTI/adulto foram abertos de forma provisória para atendimento ao longo da pandemia da Covid. A incorporação deles ao rol de leitos soma-se a mais 18 leitos de UTI também habilitados definitivamente, em maio, no Hospital Regional José Alencar, totalizando 27 leitos de UTI/adulto habilitados definitivamente este ano. Atualmente, Uberaba conta com 138 leitos de UTI para o público adulto, somando redes pública e privada.

Confira outras notícias: